quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

John Lennon

John Winston Lennon nasceu em Liverpool na Inglaterra em 9 de outubro de 1940, foi um dos maiores músicos da história e uma das pessoas que mais influenciou pessoas, e eu sou um exemplo disso. Eu era pequeno, não sabia ainda o que significava música nem o quanto ela influenciaria a minha vida, mas ja sabia muitas das músicas do quarteto de cór, inclusive, decorei o "Please Please me" dos Beatles antes de completar 10 anos, influência do meu saudoso pai.
Estas coisas já não existem mais, eu sei, pré-adolescentes não são mais influenciados pelos pais ou familiares, e sim por "amigos" e televisão, e depois acabam usando roupas coloridas e cantando o que parece ser uma mistura de sertanejo brega dos anos 90 com guitarrinhas de brinquedo distorcidas, mas enfim, este post é sobre um mito e não para comentar minhas revoltas.
Felizmente, isso é o bom da maior das artes, a música, obras de pessoas como John estarão aí para sempre, ninguém pode apagar, e jamais será esquecido. John Lennon não fez sucesso apenas nos Beatles, muito pelo contrário, sua carreira solo foi também estrondosa, canções como "Imagine", "Stand by me" e "Jealous guy" são abslutamente inesquecíveis.
Não vou contar a história toda da vida e carreira de John pois não é esse o objetivo aqui (quem quiser estes detalhes vai no Wikipedia que tem TUDO), mas sim relatar apenas o que este homem significa para o mundo, talvez, a dupla Lennon/McCartney seja a maior dupla de compositores de todos os tempos... E pronto
Não vou comentar o fim dos Beatles, Yoko Ono, nem muito menos um certo imbecil que se dizia fã e tirou a vida de Lennon em Nova Iorque, em 8 de dezembro de 1980.
Obrigado Mestre!!!
Cheers

Nenhum comentário:

Postar um comentário